ENCONTRO INTERGERACIONAL DE BOCCIA

02-04-2012 23:41

Os clientes do Centro de Atividades Ocupacionais participaram, no passado dia 21 de março, num Encontro Intergeracional de Boccia. Este encontro foi promovido e organizado pelo Grupo Disciplinar de Ensino Especial e pelo Clube de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes e teve como principais objetivos: comemorar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Intergeracional; promover o convívio entre gerações e proporcionar situações de aprendizagem mútua e de cooperação, resultantes do convívio entre cidadãos portadores de doenças/limitações similares.

O Encontro realizou-se no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2,3 Gonçalo Nunes e contou com a participação de 43 atletas representantes de quatro instituições: Escola EB 2, 3 Gonçalo Nunes, APAC, Associação AVC e Santa Casa da Misericórdia de Barcelos. Do Centro de Atividades Ocupacionais da APAC participaram dezassete atletas, tendo os mesmo sido organizados por equipas de três elementos.

No passado mês de janeiro, o Professor Ricardo Sá, professor de boccia dos clientes do CAO da APAC, foi condecorado pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude na primeira cerimónia pública de entrega de prémios pela obtenção de resultados de Mérito Desportivo, durante o ano de 2011. Parabéns Professor Ricardo!!