IV RAID DO FACHO - EVENTO SOLIDÁRIO 7 de ABRIL 2013

22-02-2013 10:45

 

2013 marcará a 4ª edição consecutiva do Raid do Facho BTT, evento a realizar-se em Roriz - Barcelos pelas 09:00h do dia 7 de abril..

 

Percurso diversificado e transversal às múltiplas preferências dos participantes. Decorrerá por freguesias do concelho e ainda em algumas limítrofes. Englobará um percurso entre os vales do rio Neiva e do rio Cávado, entre as cidades do Galo e dos Arcebispos, onde a História e a Natureza convivem mutuamente. Abordará a Rota da Cerâmica, uma das atividades artesanais/profissionais de maior envergadura na região. Sendo a Olaria, uma tradição secular, profundamente enraizada. O Monte do Facho, coroado pelo santuário homónimo, será o centro nevrálgico do evento, fazendo jus à designação que o evento ostenta.

Evento multifacetado, proporcionará aos seus participantes as seguintes opções: caminhada saudável (dificuldade média), para os acompanhantes; passeio de btt de 20 kms (dificuldade técnica e física baixa), meia maratona de 35km (dificuldade física/técnica média) e maratona de 60km (dificuldade física e técnica média/alta).

O esforço individual, sob a base da motivação da autossuperação, será agraciado aos três participantes do topo classificativo de várias categorias, com um troféu alusivo ao evento.

De salientar o projeto de ação solidária, que reverterá 1€ para a APAC (Associação de Pais e Amigos das Crianças)!!
O objetivo fulcral é promover e incutir a prática de exercício físico, nomeadamente o BTT, na população, dinamizar a zona geográfica junto dos visitantes, dispondo de atividades e informações no âmbito do interesse generalizado dos forasteiros.
A quarta edição deste evento, contempla a 1ª edição da Taça Regional do Minho BTT Maratonas– Reclamos Vitória, que será a primeira de três provas organizada pela Associação do Ciclismo do Minho, complementando o cariz lúdico do evento com a vertente competitiva no mais alto esplendor.

Todas as informações e inscrições no Site do evento: www.raiddofacho.com
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações pode contactar a Associação:

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA DE RORIZ

Rua Fonte da Assubida, 110

4750-000 Roriz - BARCELOS

e-mail:rorizbtt@hotmail.com

tlm. 919570087 / 962924835